Cursors - Get this Cursor
fatfatfairy: Cronodieta!

fatfatfairy

Mais uma gorda sonhadora !!!!!!!!!!!!!

A minha foto
Nome:
Localização: lisboa, Portugal

13 de janeiro de 2008

Cronodieta!

Li um artigo em que falam em cronodieta.
Aquela história de que o organismo tem as suas horas próprias para fazermos seja lá o que fôr, e resumindo diz isto:
Um bom pequeno-almoço deve ser tomado entre as 7h e as 9h. O organismo está preparado para queimar todos os alimentos que ingerir e convertê-los em energia (ok eu tomo um bom pequeno almoço com pão, queijo fresco e leite ás 8h)
Deve-se fazer exercício das 9h ás 11h e comer uma fruta ou iougurte (ok eu posso andar até ao fax ou á fotocopiadora a essa hora já que estou a trabalhar, mas posso comer um iougurtinho)
O almoço deve ser entre as 13h e as 15h e constituído por peixe azul (salmão,atum) ou ovos ou carne branca (hamburgueres de peru) acompanhado de arroz, massa, legumes ou ervilhas.
Um lanchinho entre as 17h e as 18h com cuidado porque a esta hora os hidratos de carbono vão directamente para os pneus (fruta + leite ou iogurte + fatia de pão)
A hora que aconselham a ir ao ginásio é entre as 19h e as 20h (talvez em Fevereiro)
Jantar das 21h ás 22h e deixar passar algumas horas antes de deitar.
A esta hora já o metabolismo abranda e prepara-se para o descanso e tudo o que fôr ingerido é armazenado sob a forma de gordura.
Os alimentos mais calóricos podem engordar o dobro depois das 20h e 30m.
(O que justifica os meus aumentos de peso, pois é á noite que me dão os ataques de guloseimas).
Deve-se jantar um prato de sopa, peixe branco (solha) e verdurinhas. Um chá antes de deitar.
Também dizem que cumprindo estas regras se pode emagrecer até 4 quilos por mês.
Eu já me contentarei em manter os 74, tal como as coisas estão..................

1 Comentários:

Blogger SK+ disse...

Então k se passou por aki...
Assim vou ter de te puxar as orelhas... Nada de baixar os braços e mt menos fazer asneiras!!!

jokitas e toca a recuperar, ou melhor perder esses kilitos a mais!

13 de janeiro de 2008 às 22:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial



<body>